Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 16:30

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Cuiabá está engajada na Luta contra a Aids. A afirmação é de Soraia Maciel, responsável pelo Núcleo DST/Aids no município, cuja previsão é que sejam distribuídos 60 mil preservativos nas blitzen educativas até o dia, quando a programação será concluída. Hoje, durante todo o dia, equipes da Coordenação de Educação em Saúde distribuíram preservativos, material educativo e fizeram mini-palestras na recepção das seis policlínicas da Capital.

Profissionais de todas as unidades de saúde da capital estarão mobilizados para distribuir material educativo para a população e orientar sobre as formas de contágio, situações de vulnerabilidade e formas de tratamento e aconselhamento por meio do SAE (Serviço Ambulatorial Especializado).

Soraia Maciel observou que a demanda por preservativos este ano é muito grande. Somente no Dia “D” da Luta contra o HIV, foram distribuídos 2.000 preservativos para cada uma das seis Policlínicas, portanto, um total de 12 mil somente nesta terça-feira.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149629/visualizar/