Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 13:25
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


As matrículas continuam abertas na Rede Estadual de Ensino. A inscrição de alunos só não é feita onde as vagas já foram ocupadas. Caso não encontrem vaga na escola em que procuraram inicialmente, os pais de alunos devem se dirigir à Assessoria Pedagógica do município. Lá, será feita uma pesquisa sobre onde ainda existe uma vaga mais próxima da residência do aluno.

A relação de Assessorias Pedagógicas pode ser consultada no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). São 116 unidades em todo o Estado. Alguns municípios contam com mais de um assessor pedagógico. Cuiabá, por exemplo, tem oito.

Conforme a coordenadora de Gestão Escolar da Seduc, Débora Marques Vilar, a secretaria tem condições de atender a toda demanda por vaga existente no Estado. A Seduc tem que buscar soluções para todos os problemas relacionados às matriculas novas e às rematrículas da Rede Estadual.

Até a manhã desta terça-feira já foram registradas 252.226 matrículas no SIGEscola, sistema informatizado utilizado pela Seduc para o cadastro de alunos. A previsão é de que ainda sejam feitas 100.709 matrículas nos próximos dias. Em função do grande número de acessos, o sistema enfrenta alguma instabilidade. Para o ano que vem, a Seduc espera diminuir o problema adquirindo um servidor mais potente para sua rede (terminal de computação).

A relação das Assessorias Pedagógicas pode ser consultada no link “Unidades Escolares”, no menu do lado esquerdo da página da Seduc. Em seguida, clicando-se na opção “Assessorias Pedagógicas”, (menu do lado direito). Na página que se abre, a relação está no pé do texto existente (pode ser baixada ou aberta – é uma planilha do programa “Excel”). O endereço eletrônico da secretaria é www.seduc.mt.gov.br





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149796/visualizar/