Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 15:22

    Imprimir


Está tudo pronto para mais uma escolha do livro didático. Dessa vez, as obras serão enviadas para jovens e adultos matriculados em turmas de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado. O prazo para professores registrarem a opção – exclusivamente pelo site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na Internet é de 14 de dezembro a 22 de janeiro. Os livros serão distribuídos já em 2010.

O FNDE disponibilizou na Internet o Guia do Livro Didático, que reúne informações detalhadas das obras aprovadas pelo Ministério da Educação e serve para orientar a escolha dos professores. Segundo a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sonia Schwartz, “é muito importante que todos os professores de cada escola entrem em um consenso para escolher os livros mais adequados aos seus projetos pedagógicos”.

Criado para ajudar no combate ao analfabetismo a partir dos 15 anos, o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) distribuiu, em 2009, 2,8 milhões de livros, sendo 36 títulos, num investimento de R$ 18,8 milhões.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149902/visualizar/