Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 10:04

    Imprimir


Mais duas escolas estaduais deverão ser construídas no próximo ano e a proposta da Secretaria Estadual de Educação é entrar em funcionamento a partir de 2011. O projeto ainda está em desenvolvimento e a construção deve ser feita a partir de um convênio entre Governos estadual e municipal. As escolas serão modelo, com 18 salas de aula. Uma unidade será instalada no Jardim Ibirapuera, atendendo também os bairros Jardim Paulista 1 e 2, São Cristóvão, Jardim Jacarandás, Jardim Celeste. Já a segunda estará no Jardim das Orquídeas, abrangendo a região do Parque das Araras.

As duas unidades educacionais deverão atender, inicialmente, apenas o ensino fundamental, que segundo Assessoria Pedagógica, é a maior carência das regiões, verificado durante o trabalho de redimensionamento escolar, desenvolvido no ano passado.

Os recursos a serem investidos ainda não foram confirmados, mas deverão ser repassados pelo governo estadual para o município que ficará encarregado de administrar a construção das unidades educacionais. De acordo com o prefeito Juarez Costa, a expectativa é que os recursos sejam empenhados até o dia 15 de janeiro.

Atualmente, Sinop tem 12 escolas estaduais, atendendo cerca de 15 mil alunos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149945/visualizar/