Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 26 de Novembro de 2009 às 12:21
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


Foram registradas 39 mortes por dengue em Mato Grosso em 2009 até esta quarta-feira (25). Dentre esses óbitos, 37 foram confirmados e 2 ainda estão sob investigação. Neste mesmo período de tempo, foram notificados 42.163 casos de dengue no estado. Dentre eles, 1.187 foram qualificados como casos graves da doença. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

Só em Cuiabá foram notificadas dez mortes. Em nove delas a dengue foi confirmada e em uma ainda há investigação. Até o momento foram notificados 11.240 de casos de dengue na capital, sendo que 313 foram qualificados como graves.

Em Várzea Grande, até o momento, já foram notificados 4.114 casos de dengue. Desse número, 447 foram considerados graves. O número de mortes chegou a nove, sendo que oito já estão confirmados e uma continua sob investigação.

Mortes pelo interior

Também registraram mortes por dengue os municípios de Curvelândia (1), Diamantino (1), Jaciara (1), Juara (1), Nova Mutum (1), Rondonópolis (2), Rosário Oeste (2), Sinop (5), Tangará da Serra (2), Tapurah (1), Aripuanã (1), Água Boa (1) e Cáceres (1).

O estado de Mato Grosso apresentou um acréscimo de 288.96% de notificações de dengue, se comparado com os períodos de janeiro a 25 de novembro de 2008 ao de janeiro a 25 de novembro de 2009.

Passeata da dengue

O Governo do Estado realiza passeata de mobilização e conscientização no combate à dengue no próximo sábado (28), a partir das 8h e convida a população várzea-grandense e cuiabana para participarem desta atividade e fazer parte desta luta de combate à dengue.

A população de Cuiabá se concentrará às 8h na Avenida XV de Novembro, em frente à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemtec), em Cuiabá.

A população de Várzea Grande se concentrará na Avenida da FEB, no segundo trevo do Cristo Rei (antigo Mufatão), também às 8h.

Às 9h os dois grupos começarão a caminhada, cada um saindo do seu local designado, e se encontrarão no Museu do Rio, no bairro do Porto, em Cuiabá.

Mato Grosso contra a Dengue. Faça parte desse time! Junte-se à Caminhada no Combate à Dengue.

As informações são da SES.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150205/visualizar/