Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Novembro de 2009 às 10:18

    Imprimir


As provas serão realizadas neste domingo (29) e na segunda-feira(30). Este ano foram feitas 120.374 inscrições.

Neste domingo, 113 municípios de Mato Grosso irão realizar as provas do Exame Supletivo da Educação Básica, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As provas neste dia serão para o ensino regular, pela manhã e à tarde. Na segunda-feira serão realizadas as provas somente para candidatos que estão no sistema prisional.

Este ano, foram feitas 120.374 inscrições. Cuiabá é o município com o maior número de inscrições, com 10.149. Em seguida estão Sinop com 8.373 inscrições e Rondonópolis com 7.409 inscrições.

De acordo com o gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Seduc, Sávio de Brito Costa, os candidatos devem chegar com meia hora de antecedência ao local das provas. Os horários e locais das mesmas já foram informados aos candidatos no momento da inscrição. Os candidatos devem se apresentar documento com foto ou na ausência deste, outro documento de igual valor: Carteira de Motorista com foto; Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe que tenha força de documento de identificação; Carteira de Trabalho e Previdência Social e Certificado de Reservista. Como estes documentos não será retidos, será exigida a apresentação do original, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada.

O candidato deve levar ainda caneta esferográfica, azul ou preta. Não será permitido acesso ao local das provas com objetos não previstos no Edital 0018/09, de convocação do Seletivo, tais como: bolsa, telefone celular, calculadora, livros, etc. Se levados, estes devem ser deixados na entrada da sala, mas nem a coordenação do exame ou o aplicador das provas se responsabilizarão pelos mesmos.

Provas

As provas serão objetivas e irão abranger conhecimentos da Educação Básica, compatíveis com o perfil de saída dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Estas terão de duas a duas horas e 15 minutos de duração, nas provas por área de conhecimento e de 45 minutos a uma hora, nas provas por disciplina.

Tanto para o Ensino Fundamental como para o Médio, as provas de Língua Portuguesa consistirão de 10 questões, cada uma valendo 0,7. Estas questões são correspondentes à interpretação de textos e gramática. A nota se completará com os três pontos atribuídos à redação. Nas demais disciplinas, as provas constam de 20 questões objetivas, com o peso de 0,5 para cada uma.

No caso das provas por área de conhecimento, estas terão 20 questões para a área de Linguagem (Ensino Fundamental) e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Ensino Médio). Cada questão terá o peso de 0,35, totalizando sete pontos. Esta nota também se completa com a redação. Nas demais áreas do conhecimento, serão 40 questões, com o peso de 0,25 para cada uma.

O gabarito preliminar será divulgado no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br) três dias após a aplicação das provas. O gabarito oficial será divulgado da mesma forma, no quinto dia útil. O resultado oficial do supletivo será divulgado pela Seduc e pelos órgãos onde foram feitas as inscrições, 60 dias após a realização das provas.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150216/visualizar/