Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 17:20

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo uma campanha denominada “Nós Contra a Dengue – Conhecer para prevenir” que objetiva esclarecer os alunos e a comunidade sobre os verdadeiros problemas causados pela dengue, conscientizando a comunidade escolar e familiar de sua responsabilidade no combate e prevenção do mosquito transmissor da dengue.

A ação está sendo desenvolvida, devido ao grande número de pessoas contaminadas neste ano, pelo vírus da dengue no município de Nortelândia, apesar da grande campanha realizada pelos agentes de saúde do município. Neste contexto, a secretaria municipal de saúde decidiu disseminar esta campanha em todas as escolas e bairros da cidade, com o intuito de despertar a comunidade para o risco que correm ao não aderirem coletivamente na luta contra o mosquito aedes aegypti.

De 16 a 19 de Novembro, uma equipe de profissionais da saúde estará orientando os professores das escolas estaduais e municipais, para que eles repassem aos alunos informações importantes, para que estes se tornem multiplicadores da campanha de combate a dengue. Os professores poderão disponibilizar sua força de trabalho no desenvolvimento de atividades voltadas para o esclarecimento de como ocorre e se prolifera esse mosquito, bem como os cuidados que devemos ter para não contrair a dengue, como tratar e evitar essa doença. Serão realizadas palestras, pesquisas de campo, entrevistas, arrastão, blitz educativas, colocação de faixas e utilização de carro de som para sensibilizar a comunidade.

Um dia “d” vai mobilizar pedestres e motoristas que trafegam pela avenida principal da cidade, em relação a doença e um mutirão irá centrar ações na diminuição dos criadouros do mosquito transmissor, adentrando nos quintais das residências para eliminar os criadouros.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150671/visualizar/