Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 20:34
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


É de Tangará da Serra o vencedor da etapa nacional do concurso de redação “A reciclagem é importante para o futuro do campo”, promovido pelo Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Adenílton Atanázio da Silva, aluno da 5ª série da Escola Municipal Marechal Rondon, é o autor do trabalho escolhido para o 1º lugar.

Os trabalhos foram entregues pelos participantes no Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto deste ano. Após vencer a etapa estadual, Adenílton passou a concorrer na etapa nacional com sua redação “Reciclagem e o Meio Ambiente”. Na apuração, realizada no dia 30 de outubro, a redação do menino tangaraense foi escolhida como o melhor trabalho entre representantes de 111 municípios brasileiros.

Segundo consta no site do Inpev (www.inpev.org.br), os finalistas da etapa nacional do concurso de redação, todos estudantes de 5ª a 8ª série, foram selecionados por comissão julgadora formada por jornalistas, especialistas da área da educação e membros das empresas associadas ao Inpev. Foram selecionadas 12 redações entre as 27 finalistas vencedoras da etapa local apurada pelas centrais que promoveram o concurso. O número total de participantes em todo o país foi de 14.824 jovens.

O concurso também teve apresentação de trabalhos de desenho para estudantes de 1ª a 4ª série. Nesta modalidade, o trabalho vencedor foi de autoria do aluno Wallif Teles Ferreira, de Guariba, estado de São Paulo.

Adenílton Atanázio da Silva é morador da Agrovila 26, do Assentamento Antônio Conselheiro. Ele recebeu como prêmio um computador e foi muito festejado entre a comunidade escolar da rede pública em Tangará da Serra. “É um grande orgulho ver como vencedor de um concurso nacional um estudante de uma escola daqui”, disse a professora Maria Aparecida Purcinelli Martins, da Semec – Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os alunos que participaram dos trabalhos também tiveram o apoio e orientação do Cearpa – Conselho Estadual das Associações de Revenda de Produtos Agropecuários de Tangará da Serra -, através do engenheiro agrônomo Sidnei Schaffer. Com realização do Cearpa, os alunos participantes das atividades do projeto “Campo Limpo” participaram, em Tangará da Serra, de palestras e atividades educativas.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150935/visualizar/