Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 16:20
Por: Raquel Matrone

    Imprimir


Complementar os estudos no exterior é o desejo de muitos profissionais. Seja para aprimorar um idioma ou para algum tipo de especialização, estudar fora é uma excelente oportunidade de dar peso extra ao currículo. No entanto, a insegurança sobre a manutenção do cargo na volta da viagem pode frustrar o projeto de mobilidade. Para auxiliar o profissional que pretende completar seus estudos em outro país, o portal Universia traz dicas para negociar a viagem junto a empresa.

Segundo o conteúdo do Portal, o primeiro passo para pleitear a ida ao exterior é avaliar o panorama da empresa para ter noção das possibilidades. Uma análise sobre a situação pessoal, com os resultados obtidos em período recente, também é valida. Um bom argumento ao apresentar a proposta ao gestor é elencar os vínculos do curso pretendido com as funções desenvolvidas dentro da empresa e os benefícios que a especialização trará para a carreira.

Mais dicas para negociar estudos no exterior podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=18416. Informações sobre mercado de trabalho, gestão de carreira e vagas de estágio e trainee estão no Canal Carreira, em www.universia.com.br/carreira.

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.126 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 18 países: Andorra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, congregando 72% do público universitário, com 12,1 milhões de alunos e professores.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em sete anos, a parceria com 257 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Os conteúdos e os serviços atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Os serviços oferecidos são: estágios, cursos on-line, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.





Fonte: Assessoria Universia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário