Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 21:29
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Começa nesta terça-feira (10.11), a 3ª Semana de Estudos Étnicos Raciais e 6º Seminário de Políticas Afirmativas da Unemat, que será realizado no campus Jane Vanini. Os interessados podem fazer a inscrição no local. O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça e Alteridade (Negra), vinculado a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e tem como objetivo envolver a comunidade acadêmica e população em geral sobre os direitos devidos aos cidadãos negros, sobretudo no que diz respeito ao acesso e permanência no Ensino Superior.

A Semana de Estudos Étnicos Raciais e Seminário de Políticas Afirmativas da Unemat segue até a próxima quinta-feira (12.11) com a realização de palestras, conferências e minicursos. O valor da taxa de inscrição é de 10,00 reais para estudantes e 20,00 reais para demais profissionais.

A abertura do evento, será às 19h30, e às 20h, será realizada a conferência “A Educação Superior e as políticas afirmativas”, ministrada pelo professor doutor Valter Roberto Silvério da UFSCar.

Nos períodos vespertinos dos dias 11 e 12 de novembro serão realizadas minicursos relativos a temática. Também estão programadas as conferências: “Compartilhando experiências da lei nº 10.639/03” ministrada por representantes da Rede Pública Municipal de Cuiabá e de Cáceres, e também “Um balanço da implementação da lei nº. 10.639/03” ministrada pela professora mestre Maria de Lourdes Silva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade será lançado a obra: “Africanidades e Educação em Mato Grosso’ – Negra/Seduc.

Mais informações: tanggela@uol.com.br e negra@unemat.br ou pelo telefone: (65) 3221-0515





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151345/visualizar/