Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 01 de Novembro de 2009 às 17:03

    Imprimir


Tema é tese de mestrado da professora Meire Moura Soave Rodrigues

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, da Prefeitura Municipal de Nortelândia, realizou nos dias 28 e 29/10, o Seminário Políticas Públicas Educacionais na região do Médio-Norte, diante do paradigma do Desenvolvimento Sustentável, na quadra de esportes da Escola Estadual Professora “Idalina de Farias”, dirigido aos profissionais da rede municipal e estadual de educação do município.

A palestra de educação ambiental, ministrada pelo Biólogo, Professor, Mestre e Doutor em Educação, Edson Roberto Oaigen, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), de Canoas (RS), tem por objetivo incentivar o desenvolvimento do assunto meio ambiente, como tema transversal, que já esta inclusive inserido no programa pedagógico do município, informou a titular da pasta da educação, Marlene Júlia Scarpat. De acordo com ela, a meta é sensibilizar as crianças quanto a necessidade de preservar o meio ambiente, trabalhando de forma ordenada e coordenada este assunto nas escolas.

O tema é produto final da tese de mestrado da professora Meire Moura Soave Rodrigues, do município de Nova Marilândia que está fazendo mestrado em Assunção no Paraguai. Meire Soave. Ela informou que realizou uma pesquisa nos quatro municípios da região, sendo Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis e Nortelândia e que após um intenso trabalho, o resultado deste levantamento está sendo apresentado aos profissionais da educação. A professora disse que havia acordado previamente com as quatro cidades a apresentação deste trabalho, mas que agora apenas o município de Nortelândia se dispôs a cumprir o que havia sido proposto. “O fato de o município de Nortelândia ter nos apoiado demonstra a preocupação da administração e da secretaria da educação com a melhoria do setor, bem como da preservação do meio ambiente” elogiou.

Mestre e Doutor em Educação, Edson Roberto Oaigen, disse que este tipo de evento torna os professores mais reflexivos e consequentemente promovem avanços significativos no desempenho escolar, refletindo na conscientização sobre a questão ambiental. “Reflete inclusive no ambiente profissional, atualizando termos e fazendo com que os profissionais adquiram novas técnicas e melhorem suas pesquisas” esclareceu.





Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151813/visualizar/