Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 07:44

    Imprimir


Mato Grosso registrou até ontem 726 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 105 foram confirmados, 145 descartados, 64 aguardam resultado e 384 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 28 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (gripe comum). Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

O Estado tem a notificação de 30 óbitos de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1), sendo 20 óbitos confirmados, 3 óbitos aguardam resultado, 1 foi confirmado por Influenza Sazonal e 6 tiveram resultado negativos para a Influenza A (H1N1).

Os municípios que registraram óbitos confirmados são: Cuiabá, Barra do Garças, Nobres, Várzea Grande, Diamantino, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Campo Novo dos Parecis, Paranatinga, Campo Verde, Campinápolis.

A Secretaria de Estado de Saúde mantém os trabalhos de monitoramento e notificação e informa que o Estado tem à disposição pelo site www.saude.mt.gov.br notas técnicas de recomendações de prevenção da Influenza A (H1N1), que servem de subsídios na orientação de Gestores.

As notas técnicas disponíveis orientam sobre as medidas a serem adotadas nas escolas, sistema prisional, ambientes fechados e circulação pública, realização de eventos, proteção a gestantes e notas específicas aos profissionais de saúde sobre assistência médica e hospitalar.





Fonte: Assessoria/SES-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/151923/visualizar/