Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 29 de Outubro de 2009 às 14:01
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está realizando esta semana, em quatro polos do Estado, a capacitação de coordenadores e alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado/Letração. Os eventos começaram na segunda-feira (26) e encerram amanhã (30), nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sorriso.

Dentre as atividades previstas nos cursos de formação, estão ações como exibição e debate sobre vídeos; leitura e debate de textos e livros; dinâmicas e oficinas de trabalho. Estão em discussão temas como o papel do professor alfabetizador; reflexões sobre a linguagem e aprendizagem da leitura e organização de situações para a produção de textos. Além das discussões sobre linguagem, tfazem parte dos debates temas das áreas de Ciências Humanas, Naturais e de Matemática.

Amanhã, no encerramento, o evento previsto é a “Feira de Saberes”. Nesta, os participantes apresentarão projetos didáticos desenvolvidos em grupos ao longo da semana. Os trabalhos nos municípios estão sob a coordenação da Gerência de Educação de Jovens e Adultos, da Superintendência de Educação Básica da Seduc.

Na Gerência de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a professora especialista Ana Lúcia Campos da Silveira é a gestora do Programa Brasil Alfabetizado. O programa é uma parceria do MEC com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e entre seus objetivos estão a redução dos índices de analfabetismo e o incentivo para que os alunos do programa (pessoas com mais de 15 anos) continuem seus estudos na Educação de Jovens e Adultos.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152000/visualizar/