Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Outubro de 2009 às 20:54

    Imprimir


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT, não usará o ENEM na seleção dos alunos para o preenchimento das vagas do vestibular 2010/1 e ainda está reservando uma cota de 50% das vagas para alunos que cursaram o 2º grau em escola pública, conforme edital publicado ontem.

O vestibular e o processo seletivo são para preencher vagas nos campus de São Vicente, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Pontes e Lacerda e Confresa e para as unidades avançadas de Campo Verde e Jaciara. As unidades de Confresa e Juina serão inauguradas até dezembro. As inscrições estão abertas desde o dia 26 e seguem ate o dia 12 de novembro pelo site. Ao todo estão sendo ofertadas 605 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e graduação e para o ensino técnico. Entre os cursos superiores que se destacam está tecnologia em biocombustivel, ofertado pelo campus de Cáceres e Engenharia de Alimentos, pela unidade de Cuiabá Bela Vista.

O IFMT oferece ainda cursos superiores de física, matemática, ciências da natureza, agronomia, zootecnia, engenharia florestal, química, tecnologia em alimentos, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em agroindústria e ciências agrícolas. O vestibular acontecerá no dia 13 de dezembro e as provas serão por polos. A taxa de inscrição é R$ 50.

Para o nível médio, estão sendo oferecidas mais de 1.600 vagas nas modalidades de Proeja, Pós Médio e Integrado. A taxa de inscrição é de R$ 30 (exceto para Proeja que é isento) e as provas também acontecem no dia 13 de dezembro. Entre os cursos está o de técnico em aquicultura (Cáceres), técnico em meio ambiente (Cuiabá-Bela Vista), técnico em comércio (Campo Novo dos Parecis), técnico em florestas (Cáceres).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152183/visualizar/