Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 09:14

    Imprimir


Não são poucas as pessoas que não resistem a uma fatia ou pedaço de pão. O alimento fornece hidratos de carbono (o amido, entre 50 e 75%), sais minerais (principalmente ferro e cálcio), vitaminas (sobretudo do complexo B e PP) e fibras fundamentais para a saúde. O teor destas substâncias, no entanto, depende da farinha utilizada no preparo e de sua refinação.

O pão integral é uma das melhores escolhas dentre a infinidade de tipos de pães disponíveis nos mercados. Contem mais nutrientes, geralmente fibras, que enriquecem uma alimentação saudável e ajudam a combater certas afecções do intestino, como a prisão de ventre.

É também recomendado em dietas de diabéticos ou de pessoas com níveis elevados de colesterol. A única preocupação é comer na medida certa, porque realmente, comer pão em exagero, especialmente as pessoas obesas, pode aumentar o ganho de peso. E é importante ficar atento ao que se passa no pão.

Geralmente o que engorda é a manteiga, os molhos, os queijos gordos, os patês e outros alimentos usados para incrementar a fatia. Lembre-se de escolher aqueles que são feitos sem ou com pouca gordura! Equipe Bem Star




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152830/visualizar/