Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 12:50
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação fez a aquisição de dois ônibus que tem capacidade para transportar 57 passageiros. Segundo a secretária da Pasta, Marilda Rufino, as crianças da rede municipal urbana e rural já contam com três ônibus. O primeiro a ser adquirido foi um microônibus, comprado no mês de setembro e que tem capacidade para transportar 31 passageiros. Ela explica que o investimento, feito com recursos próprios, é de R$ 593 mil.

A Gerente do Núcleo de Transporte Escolar, Ellen Cristine Correa, comenta que até o final deste ano se pretende fazer a aquisição de mais dez carros. “Já estão sendo licitados mais dez veículos para ajudar a atender a demanda. Iremos passar a atender alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e com isso vamos aumentar o número de passageiros”, afirma.

Ellen Cristine explica ainda que o município dá assistência em 42 linhas e com a compra desses ônibus serão atendidas mais dez linhas. “Vamos ampliar o número de linhas para atender cem por cento dos alunos. Nosso objetivo é dar oportunidade e assistência para todos que desejam estudar”, disse.

Marilda Rufino afirma que os veículos atuais contam com cinto de segurança e cadeira de roda, o que dá mais segurança para os alunos, que chegam a viajar 30 quilômetros para chegar à escola. “Nossa ideia é disponibilizar carros para os locais onde há um fluxo grande de alunos, como já fazemos no Residencial Sítio Farias”, explica.

Outro ponto destacado pela secretária é que a compra destes ônibus é para melhor atender as crianças do município, seja da zona urbana ou rural. “Os ônibus foram adquiridos para garantir o acesso do aluno à escola, além de ser adaptado para pessoas com deficiência. O que dá mais segurança e conforto na hora do transporte”, conclui.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153074/visualizar/