Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Outubro de 2009 às 11:28

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa nesta quarta-feira de uma audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara para discutir as medidas de segurança que devem ser tomadas após o vazamento do conteúdo da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Haddad começou a falar aos deputados por volta das 10h30. Ainda hoje, o ministro deve participar também de reunião extraordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

A prova do Enem deveria ter ocorrido nos dias 3 e 4 deste mês, mas foi adiada para os dias 5 e 6 de dezembro. O adiamento do exame foi informado pelo governo após denúncia de vazamento do conteúdo.

Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do exame. A empresa, porém, nega falhas na segurança. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime, entre eles estão Felipe Pradella, Felipe Ribeiro e Marcelo Sena --funcionários da Cetro, uma das três empresas que compõem o consórcio

A licitação foi fechada em R$ 116 milhões, e, segundo o ministério, já haviam sido pagos R$ 35 milhões. Uma parceria entre a Cesgranrio e a Cesp deve ficar responsável pela aplicação das novas provas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153178/visualizar/