Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 13:49
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O campus universitário de Tangará da Serra sedia, a partir desta sexta-feira (09.10), a II Olimpíadas da Unemat. O evento contará com 658 atletas inscritos, oriundos dos 11 campi da instituição que competirão em diversas modalidades esportivas. Até segunda-feira (12.10), as competições serão disputadas no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na Vila Olímpica e no Módulo Esportivo da cidade.

A comunidade acadêmica, sociedade civil e órgãos públicos estão mobilizados para receber os atletas. A estrutura de alojamento, saúde e apoio logístico está toda preparada para receber os acadêmicos. O campus também firmou parcerias com o comércio de Tangará da Serra para fornecer descontos aos atletas identificados com crachá.

A II Olimpíadas é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unemat, com o financiamento da Petrobrás e do Governo Federal com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. O objetivo do evento é propiciar a integração e a mobilização por meio do esporte. Os atletas que se sagrarem vencedores nas oito modalidades disputadas, além de troféus e medalhas, também ganharão uma muda de ipê, que é a árvore símbolo do município de Tangará da Serra.

A chegada dos atletas das 11 delegações está prevista para a partir das 15 horas, com a abertura oficial às 18h na Vila Olímpica de Tangará da Serra onde todas as delegações e atletas estarão presentes, após essa solenidade será realizado um baile de abertura no clube campestre, no campus da Unemat.

MODALIDADES

Serão disputadas modalidades coletivas: handebol, voleibol de quadra, futebol de salão, basquete, xadrez e tênis de mesa. Atletismo: 100 metros, 1.500 metros, revezamento 4 X 100 metros, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de martelo. Natação: 50 metros nado livre, 50 metros nado costas, 50 metros nado peito, 50 metros nado borboleta e revezamento 4 X 50 metros nado livre. Em todas as modalidades haverá competições masculinas e femininas.

FESTIVAL DE MÚSICA

O campus de Tangará da Serra também sedia neste sábado (11.10) a grande final do III Festival de Músicas Inéditas, que neste ano tem como tema: "Brasilidade cultural e artística - vivenciando a história através da Música". Para mais informações sobre o festival acesse: http://www.unemat.br/proec/festival

Para mais informações sobre as Olimpíadas acesse: http://www.unemat.br/eventos/olimpiadas





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153365/visualizar/