Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 12:21

    Imprimir


O campus universitário de Tangará da Serra, Prefeitura Municipal e sociedade civil do município estão mobilizados para a realização da II Olimpíadas da Unemat que deve reunir acadêmicos, professores e funcionários de todos os campi da instituição no período de 09 a 12 de outubro.

A expectativa é que cerca de 600 atletas disputem as mais variadas modalidades esportivas sejam coletivas ou individuais. Para que o evento ocorra de modo seguro, o campus universitário de Tangará da Serra firmou parceria com todas as secretarias municipais que estão colaborando na organização e premiação dos atletas. “O comércio também está participando, tanto que os atletas que estiverem com o crachá do evento conseguirão descontos em vários estabelecimentos comerciais da cidade”, explica a professora Maria Helena que atua na organização do evento.

A II Olimpíadas é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Unemat e tem como finalidade propiciar a integração e a mobilização por meio do esporte. Os atletas que se sagrarem vencedores nas oito modalidades que serão disputadas além de troféus e medalhas também ganharão uma muda de ipê, que é a árvore símbolo do município de Tangará da Serra.

A abertura do evento será amanhã às 18h na Vila Olímpica de Tangará da Serra onde todas as delegações e atletas estarão presentes, após essa solenidade será realizado um baile de abertura no clube campestre, no campus da Unemat. As competições serão realizadas em três locais: campus da Unemat, Vila Olímpica e Módulo Esportivo.

O coordenador do campus da Unemat em Tangará da Serra, professor Ariel Lopes Torres, destaca que o apoio do poder Executivo e da Câmara de Vereadores tem sido fundamental. “Todos os poderes e órgãos do município estão colaborando na realização das II Olimpíadas, com o intuito de que este seja um evento não só da Unemat, mas que seja um evento para que possamos mostrar a nossa cidade e ressaltar o que temos de melhor”, afirmou.

FESTIVAL DE MÚSICA

No mesmo período em que são realizadas as olímpiadas em Tangará da Serra, o campus também estará sediando a grande final do III Festival de Músicas Inéditas, que neste ano tem como tema: "Brasilidade cultural e artística - vivenciando a história através da Música". Para mais informações sobre o Festival acesse:http://www.unemat.br/proec/festival/

Outras informações sobre as olímpiadas acesse o regulamento: http://www.unemat.br/eventos/olimpiadas/docs/regulamento_olimpiadas.pdf





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153461/visualizar/