Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 23:38

    Imprimir


No encerramento da Semana Nacional do Trânsito, direção e professoras da Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda de Barra do Bugres, autoras do Projeto Trânsito, promoveram na manhã desta sexta-feira em frente a “Casa das Irmãs”, extensão da Escola Guiomar, no Maracanã, abordagem aos motoristas e cerca de 80 alunos da 1º ao 4º ano, entre 6 e 10 anos de idade fizeram distribuição de panfletos educativos, com o apoio da Polícia Militar.

As idealizadoras do projeto, Elizangela Gonzaga, Felícia Conceição Freitas, Camila de Almeida Reis e Maria Dias Carvalho, realizaram várias ações com as crianças, desde o dia 28 de agosto quando começou a campanha, visitando recentemente a cidade de Tangará da Serra, detentora de um trânsito modelo no estado. Lá eles receberam aulas de trânsito e visualizam pedestres e veículos vivendo em harmonia.

De acordo com a professora Felícia Freitas os condutores de veículos da nossa cidade precisam se conscientizar que as faixas de pedestres têm que ser respeitadas, pelo menos, enfrente as escolas onde muitas crianças correm risco de serem atropeladas. Caso não ocorra a conscientização por parte dos condutores, que haja punição na aplicação da lei.

Felícia disse ainda que o pedestre, além dos seus diretos, também tem que fazer sua parte. Os panfletos educativos, distribuídos pelos alunos, entre outras coisas, orientam o pedestre a caminhar sempre pela calçada, se não houver andar em fila única pela borda da pista e atravessar a rua com segurança. O material distribuído teve apoio da Câmara Municipal de Vereadores.





Fonte: AMM/Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153848/visualizar/