Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Setembro de 2009 às 00:08
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Instituição tem como meta inserir a cultura da preservação do meio ambiente no dia-a-dia junto a sociedade

Na última sexta-feira, dia 25, os alunos da Escola Municipal Prefeito Duílio Ribeiro Braga deu um verdadeiro show de cidadania e preocupação com a degradação descabida do meio ambiente. Com uma série de apresentações, desempenharam para uma platéia de convidados, professores, o prefeito Farid Tenório, a primeira dama e secretaria do bem estar social Ana Rodrigues, secretário de agricultura Lourival Pereira de Almeida, de educação Elma de Oliveira, dentre outros, jograis, cantos e danças sobre o referido assunto.

O projeto Agrinho começou a ser implantado desde o início do ano, um dos objetivos centrais é a conscientização ambiental das crianças do ensino fundamental é qualificar e valorizar os profissionais da educação, inserindo na sociedade os princípios básicos da contemplação e preservação do meio ambiente com sustentabilidade, mesmo com a aceleração do desenvolvimento, reafirmando a tese que essas ações devem ser relacionadas a Saúde, Cidadania e Trabalho e Consumo.

Este ano, a coordenação do programa ficou por conta da professora Lucia Gea. Segundo ela, além da aplicação em sala de aula, a escola tem o total interesse em que esse ensinamento seja continuado com a família e toda sociedade. “Queremos é que aluno desempenhe muito além do estudo teórico, esse é um investimento garantido, são eles que preservarão as espécies da fauna e da flora”, afirmou a secretária de educação, Elma de Oliveira.

Reciclagem também foi um dos assuntos abordados, explanando sobre a importância do reaproveitamento de materiais beneficiados da matéria-prima para um novo produto. O desenvolvimento do projeto é até o dia 06 de novembro, trabalhando a transformação da criança, de forma natural, ensinando a pensar e conscientizar.

Segundo a diretora da escola, Núbia Gonçalves afirmou que os trabalhos finalizarão com a Feira de Ciências que possivelmente acontecerá em outubro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154223/visualizar/