Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 19:54
Por: Emili Archer

    Imprimir


Promover a inclusão social e ampliar a qualidade de ensino na rede municipal. Esta é a proposta da Secretaria de Educação, comandada pela professora Marilda Soares Rufino, com o curso de capacitação realizado entre os dias 14 e 25 de setembro. Com o tema Oficina de Materiais Pedagógicos destinado a Educação Inclusiva e a Diversidade, os professores aprenderam técnicas para trabalhar com alunos com deficiência e dificuldade de aprendizagem.

O treinamento foi dividido em duas etapas. Cerca de 90 educadores receberam orientações teóricas sobre as deficiências física, intelectual e sensorial. No segundo momento os profissionais produziram jogos e materiais para usar em sala de aula.

A gerente da Divisão de Educação Especial, professora Neuzeli Fuza, explica que com a capacitação as educadoras estão preparadas para atender toda criança com deficiência. “Com o material diferenciado que montaram, vai ser muito mais fácil ensinar. Tanto estudantes com deficiência, quanto aqueles com dificuldade na aprendizagem”, fala.

Juliane Rogonni Ferrari Bernacki, professora responsável pela oficina, destaca que a inclusão social é indispensável para promover a qualidade no ensino. “Toda criança tem o direito de aprender. São jogos de memória, dados, dominós. Tudo colorido. O objetivo é chamar atenção e aguçar a curiosidade”, disse.

A professora Valquíria Aparecida da Costa apoiou a iniciativa e afirma que os educadores devem estar sempre procurando ampliar os conhecimentos. “Sou professora da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Gabriel de Oliveira Dias e acredito na importância do estudo. A oficina vai nos proporcionar atuar de forma diferenciada na aprendizagem de quem precisa de maior atenção, como no caso das crianças com deficiência”, conclui.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154240/visualizar/