Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 13:31

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso tem até esta quinta-feira, a notificação de 553 casos de Influenza A (H1N1), dos quais 72 foram confirmados. São 55 notificações a mais do que o do relatório divulgado no dia 17 de setembro, quando 67 casos haviam sido confirmados.

As informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) também apontam 103 casos descartados, 62 aguardam resultado e 289 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos. Outras 27 pessoas tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (gripe comum).

Dos 72 casos confirmados no Estado de Mato Grosso, 22 são do município de Cuiabá, 1 de Alta Floresta, 4 de Cáceres, 3 de Campo Novo dos Parecis, 2 de Campo Verde, 05 de Barra do Garças sendo 3 notificação em Goiânia, 4 de Lucas do Rio Verde, 8 de Primavera do Leste, 08 de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, 01 de São Pedro da Cipa, 04 de Sinop, 05 de Sorriso, 05 de Tangará da Serra.

Mortes

O Estado tem a notificação de 16 mortes de pacientes suspeitos pelo vírus A (H1N1) em Mato Grosso, sendo 08 mortes confirmadas. Os municípios que registraram essas mortes são: Sorriso (01 caso), Rondonópolis (02 casos), Primavera do Leste (01 caso), Barra do Garças (01 caso), Várzea Grande (02 casos), Diamantino (01).

Quatro mortes aguardam resultado, sendo eles notificados nos municípios de Santa Carmem (01 caso), Nobres (01caso), Primavera do Leste (01 caso), Cuiabá (01 caso). Uma morte foi confirmada por Influenza Sazonal no município de Várzea Grande e 03 mortes tiveram resultado negativos para A(H1N1), nos municípios de Várzea Grande, Cáceres e Primavera do Leste.

Cáceres

O relatório divulgado hoje pela secretaria de Saúde, não conta ainda com o caso confirmado hoje pela Vigilância Sanitária de Cáceres. De acordo com a Vigilância da cidade, um jovem de 22 anos que vinha sendo monitorado pela Viglância Epidemiologica é o quinto caso confirmado de gripe suína em Cáceres (distante 224 quilômetros da capital mato-grossense). Ele contraiu a doença da namorada que por sua vez foi contaminada pela mãe e a avó. De acordo com a Vilância, todos em casa e sendo tratados e acompanhos por uma equipe da saúde do municipio.

A Vigilância Sanitária da cidade, confirma que Cáceres tem 12 casos de infecção pela Influenza A (H1N1) notificados. Do total, cinco casos foram confirmados, dois foram descartados, e ainda há cinco aguardando o resultado de exame.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154546/visualizar/