Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 11 de Agosto de 2009 às 19:10

    Imprimir


A secretaria estadual de Administração (SAD), sob Geraldo de Vitto, determinou a prorrogação das inscrições do concurso, que abriu mais de 10 mil vagas, por mais 12 dias. Assim, o prazo que havia terminado no último domingo (9), se estende até 23 de agosto. A medida atendeu a uma solicitação da Justiça que determinou mais 5 dias de prazo. A SAD, por sua vez, decidiu prorrogá-lo por 12 dias. Durante a semana passada, o número de inscrições superou 300 mil, mas poderia ter sido ainda maior, não fosse a dificuldade encontrada pela maioria dos candidatos para efetuar o ato. O site da Unemat chegou a registrar 60 mil acessos por minuto. O promotor de Justiça, Alexandre Guedes, resolveu intervir porque o Ministério Público recebeu inúmeras reclamações por parte de candidatos que estavam com dificuldades para acessar o site no endereço eletrônico da Unemat, onde é feita a inscrição, e também para falar na ouvidoria da SAD, que colocou à disposição o número 0800 647 3633. Pessoas de vários lugares do país estão atrás de uma das 10.086 vagas ofertadas pelo Estado. As inscrições são feitas somente pela internet no endereço www.unemat.br/concursos.

Esta não é a primeira vez que o MP interfere na realização do concurso desde que foi aberto, há pouco mais de uma semana. Nos últimos dias, a SAD foi obrigada a readequar o edital, que não oferecia vagas para os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Eis, abaixo, a nota enviada pela secretaria de Administração

"O Governo de Mato Grosso decidiu reabrir por mais 12 dias, a partir de amanhã, quarta-feira, até 23 de agosto as inscrições para o maior concurso público do Estado, que deveriam ter se encerrado no último dia 09.

Não obstante a justiça estadual ter determinado mais 5 dias de inscrições, a Secretaria de Administração do Governo de Mato Grosso, decidiu estender a prorrogação por 12 dias, levando em conta o interesse social e a imensa procura registrada.

O edital da reabertura das inscrições será publicado nesta quarta-feira (12.08) no Diário Oficial do Estado: www.iomat.mt.gov.br".

Geraldo de Vitto

Secretaria de Estado de Administração





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155515/visualizar/