Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 10 de Agosto de 2009 às 14:37
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


O prefeito Lírio Lautenchlager anunciou, durante encontro que reuniu profissionais da Educação, investimento de R$ 876 mil, com recursos próprios, para reforma e ampliação da escola municipal Cecília Meireles. Serão 10 novas salas, incluindo as de laboratório de informática, biblioteca, direção e professores, além de muro no entorno complexo.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Aguinaldo Garrido, outras escolas também deverão ser ampliadas, “mas o trabalho será primeiro na Cecília Meireles devido a demanda, fruto de novos bairros que surgiram na região sul”, disse. Hoje, são atendidos no local 318 alunos, da pré-escola a quarta série do ensino fundamental.

Com o laboratório de informática a escola deverá ser beneficiada com o Proinfo - Programa de Inclusão Digital do Governo Federal. “Além disso, a proposta é transformar a Cecília Meireles em uma escola de tempo integral, onde os alunos possam desenvolver outras atividades no contra turno escolar”, explicou Aguinaldo. A obra deve estar concluída para o início do ano letivo de 2010.

Durante o encontro o prefeito enalteceu ainda o Plano de Gestão Democrática, que deve ser adotado nas escolas da rede. “Significa menos burocracia na administração escolar”, afirmou. O plano prevê eleições para diretores no âmbito escolar e até autonomia no controle da verba que será repassada pela secretaria para as despesas mensais. O projeto ainda deve passar pela câmara.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155629/visualizar/