Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Agosto de 2009 às 13:29
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


As secretarias municipais de Educação, Saúde e de Esportes e Lazer de Nova Mutum lançam, às 16h, no auditório do Sindicato Rural, o Projeto Qualidade de Vida na Educação. O objetivo é reverter o quadro de estresse dos profissionais, que é um dos principais problemas decorrentes da rotina cotidiana em sala de aulas. Dados extra-oficiais da secretaria municipal de Educação apontam que pelo menos 70% dos docentes já recorreram a apoio médico em razão do estresse e uma parte apontou dificuldades fonoaudiológicas.

Os encontros vão acontecer todas as quartas-feiras, a partir das 17h na escola municipal, professora Lucia Faccio Tasca. “Acreditamos contar com a participação de pelo menos 150 professores”, disse Licidinéia Paula Franco, coordenadora pedagógica da secretaria. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão aulas de natação, hidroginástica e voleibol.

Inicialmente, os professores serão o público alvo das atividades oferecidas, mas o objetivo é estender o benefício para zeladoras, merendeiras e demais integrantes do corpo escolar. “Tudo foi desenvolvido pensando no lado afetivo, emocional e físico de cada um”, explicou a professora Marjane de Lima, uma das coordenadoras.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155788/visualizar/