Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 20:15
Por: Alberto Romeu

    Imprimir


Uma mulher está isolada em sua residência sob observação médica na cidade de Alto Garças (365 km ao Sul de Cuiabá) como precaução pelo fato de ter tido contato com um parente que desenvolveu a gripe H1N1 em recente visita a cidade de São Paulo. Ao retornar da viagem ela apresentou sintomas de gripe. Segundo o médico Valentin Neder, do Centro de Saúde da cidade, amanhã (5) serão feitas coletas de sangue e enviadas para análises em Cuiabá.

“Ela me procurou na segunda-feira (3) assim que chegou de São Paulo e informou que teve contato com um parente que desenvolveu a gripe suína” – informou o médico agora há pouco por telefone ao plantaonews. Segundo Valentin a paciente apresentava sintomas de mal-estar, resfriado e quadro de gripe comum. “Passamos a medicação para estabilizar o quadro e amanhã vamos coletar sangue para exames em Cuiabá” – destacou. Segundo ele a mulher o procurou espontaneamente e foi uma decisão importante. Disse ainda que o parente da paciente foi curado da doença. Perguntado sobre eventual confirmação de a paciente estar com a gripe suína, o médico sugeriu cautela mas disse que a coleta de sangue será feita amanhã. Estamos tomando todas as medidas de precaução – frisou. A mulher tem em média 45 anos, tem filhos e está isolada na própria casa, sob monitoramento do pessoal do Centro de Saúde local.

Valentin Neder ressaltou ainda que um outro caso de gripe levantou suspeita na cidade quando do começo do aparecimento da doença, há três meses, mas foi descartado. “Estamos torcendo para o mesmo resultado” – otimizou.





Fonte: Plantão News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156032/visualizar/