Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 19:42
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


A relação dos alunos aprovados para a segunda fase da 6ª Olimpíada Regional de Matemática pode ser conferida no site: www.unemat.br. O resultado, divulgado nessa quinta-feira (30.07), são relativos à região de Cáceres, que inclui escolas estaduais, municipais e particulares de Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos.

As olimpíadas são constituídas de três fases, ou seja, de três provas que acontecerão durante o ano. A prova da segunda fase será no dia 28 de setembro e constará de dez problemas discursivos, exigindo uma maior dose de iniciativa e criatividade. Nesta segunda fase serão selecionados até 100 alunos de cada nível e a prova será realizada nas escolas participantes e deverão ser entregues no dia 31 de setembro à coordenação local para a correção.

A Olimpíada de Matemática tem por objetivo despertar nos estudantes do Ensinos Fundamental e Médio, o gosto pela resolução de problemas e motivar os professores de matemática para um estudo mais aprofundado, por uma busca de problemas e jogos interessantes para suas aulas.

Outras informações: www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica/.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156253/visualizar/