Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Julho de 2009 às 19:21
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Terão início no dia 10 de agosto as aulas do maior cursinho preparatório para vestibular de Mato Grosso, o MT Pré-vestibular. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (28.07), pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro. Ao todo 10 mil alunos, em 25 cidades do Estado, terão acesso às aulas.

O curso será realizado por meio de aulas presenciais, de teleaulas - transmitidas simultaneamente e exibidas em telões para os municípios atendidos - e de plantões on-line para sanar qualquer tipo de dúvida que o aluno possa ter. As aulas iniciadas no dia 10 de agosto, serão de 2ª a 6ª feira das 19h às 22he30, e aos sábados, das 14h às 18 horas, até o dia 29 de janeiro de 2010.

“Ao todo estão programadas 692 teleaulas e mil e quatrocentas aulas presenciais. Até o dia 10 de agosto faremos testes com os equipamentos adquiridos para a transmissão das aulas. Temos 40 professores envolvidos no processo. A vantagem da implantação do sistema de teleconferência é que estabelecemos um padrão de ensino, ou seja, todos terão acesso ao mesmo conteúdo”, disse.

Daltro lembrou que somente em Cuiabá serão 30 salas espalhadas em 30 bairros. “Ao todo teremos 100 salas de aula em todo o Estado.São salas especiais adaptadas para comportar 100 alunos cada uma. Quem sabe futuramente possamos aumentar o número de alunos atendidos, já que 38 mil fizeram a prova para participar”, explicou. Outros municípios com grande quantidade de alunos são Várzea Grande e Rondonópolis, com mil alunos cada um.

As aulas do MT pré-vestibular estavam previstas para maio, porém por conta de um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para análise dos processos de aquisições e contratações realizados para estruturar o cursinho, o início das aulas ficou suspenso até que o TCE emitisse um parecer.

“Foi uma ação corriqueira do Tribunal de Contas, que concordamos de pronto para que não houvesse dúvidas sobre a transparência de todo o processo. Os alunos não serão prejudicados de forma alguma pelo adiamento do início das aulas, já que compensaremos com aulas aos sábado”, finalizou.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156498/visualizar/