Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 21:28
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A comunidade escolar rio-clarense recebeu nesta terça feira (21.07), mais um veículo para o transporte escolar. Desta vez a Secretaria de Educação e Cultura – SEDEC, adquiriu um veículo com recursos próprios da secretaria, oriundos de economia na gestão dos repasses federais.

O veículo é uma Van Kombi, da Volkswagen, com capacidade de transporte de 15 passageiros em total segurança, dentro das normas técnicas exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, dotada de tacógrafo digital, para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e a velocidade desenvolvida no trajeto, para dar mais segurança aos alunos que serão transportados.

Este veículo é o primeiro de uma série de três que serão comprados pela SEDEC, de maneira impar. Os recursos para a aquisição do veículo são frutos de uma administração consciente e voltada para o respeito ao bem público, onde, os repasses do governo federal para a educação no município, são geridos de forma a serem bem empregados, utilizando a máxima: o máximo com o mínimo.

Com a preocupação de seguir esta premissa da administração, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Amélia Fernandes, juntamente com toda sua equipe, desenvolvem atividades com o devido zelo, para que possam economizar, e, desta forma, investir na aquisição de equipamentos e veículos para a secretaria.

De acordo com a secretaria este é o primeiro de uma série, onde se pretende adquirir equipamentos, desta forma, segundo ela, somente fazendo economias com a aplicação dos repasses sem deixar faltar nada para o aprendizado dos alunos. “A aquisição deste veículo é fruto de todos os servidores da educação, que procuraram zelar pelo patrimônio público e economizaram em coisas pequenas, mas, que acabam se tornando grandes quando somadas, e o resultado é esta aquisição”, e completou, “sem os esforços dos servidores não seria possível, todos eles compraram este veículo, o mérito é todo dos servidores”, concluiu a secretária.





Fonte: Sergio Guimarães

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156574/visualizar/