Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Julho de 2009 às 10:59
Por: Raiane Soares

    Imprimir


O secretário de estado de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes (PT), determinou a instauração de um processo administrativo para apurar denúncia de que Aloízio Alves da Silva, lotado na escola estadual São Francisco, em Jaciara (a 150 km de Cuiabá), teria apresentado histórico escolar falsificado para lecionar a disciplina de matemática aos alunos. Ságuas ordenou também que o acusado fique afastado de suas funções.

De acordo com a acusação, o professor fora beneficiado com enquadramento em nível superior sem a devida habilitação. Essa mudança resultou na elavação salarial. O diploma supostamente falsificado seria de graduação em Matemática, das Faculdades Integradas Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Aloízio teria realizado também atividades extra-classe, sem autorização de seu superior hierárquico, além de apresentar hostilidade e insubordinação, quando questionado pela assistente social e psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, sobre seu comportamento com os alunos, que estaria sendo inadequado.

A comissão do processo, encarregada de apurar as denúncias é composta pelas servidoras Arlete Maria Luiz da Costa, Sônia Cristina Pereira Barroso e Maria Aparecida Leite, todas com cargo lotado na assessoria jurídica da Seduc. A comissão tem 60 dias para conclusão as investigações. Enquanto isso, Aloizio Alves permanece afastado de suas funções.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156768/visualizar/