Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Julho de 2009 às 17:20

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou ao deputado estadual Mauro Savi (PR) o atendimento de oito indicações para a construção de quadras poliesportivas em escolas estaduais do interior do Estado. A maioria delas já está em andamento e a expectativa é que a conclusão se dê no segundo semestre de 2009.

As escolas contempladas no pacote de indicações são: Escola Estadual 19 de Dezembro, de Nova Ubiratã; EE Dom Vunibaldo, de Juscimeira; EE Pref. Arthur Ramos, de Jaciara; EE Santa Cruz, de Santa Cruz do Xingu; ESS Getúlio Vargas, de Cocalinho; EE Arnaldo de Figueiredo, de Jangada; EE Virgínio Nunes Ferraz, de Barão de Melgaço, e EE Verene Leite de Brito, de Vila Bela da Santíssima Trindade.

“É importante registrar que a prática desportiva exercida com qualidade, em local apropriado, também faz parte da nossa gestão. Assim sendo, informamos que as solicitações foram atendidas, conforme indicação de Vossa Excelência”, ressaltou o secretário de Educação, Ságuas Moraes, em ofício encaminhado ao gabinete.

De acordo alguns dos diretores ouvidos pela assessora de imprensa do deputado Mauro Savi, a maioria das quadras já está em fase de construção. Algumas já foram cobertas, restando ainda a construção do piso e das arquibancadas e outras já estão com a terraplanagem pronta e a estrutura metálica montada. Duas delas ainda não foram iniciadas, porém as Escolas já receberam a confirmação de que a verba para a construção foi liberada.

Das escolas contempladas, a do município de Vila Bela é a que abriga o maior número de alunos, cerca de 1.700, entre Ensino Médio e Fundamental. No caso da Escola de Jaciara, já existia uma quadra antiga, mas em condições muito precárias. Então, como a escola possui um terreno amplo, optou-se por construir uma nova quadra e não demolir a antiga, para que as duas possam ser aproveitadas, contou a diretora.

O deputado Mauro Savi elogiou o empenho do secretário Ságuas Moraes e considerou que agora cabe aos diretores das escolas cobrarem da Secretaria de Educação a conclusão da obras para que os alunos possam usufruir dos benefícios o mais rápido possível, a fim de praticar as atividades desportivas em locais apropriados e com segurança.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157529/visualizar/