Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Julho de 2013 às 14:27

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) disponibilizará dois mil auxílios moradia e alimentação para os acadêmicos, a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo reitor da instituição, Adriano Silva, durante o encontro, hoje, com diretores, coordenadores de cursos e diretores de unidades regionalizadas de todos os campi. O evento acontece em Cuiabá.


 
Os auxílios moradia e alimentação foram aprovados pelo Conselho Universitário (Consuni) realizado em junho deste ano e visa subsidiar os acadêmicos carentes a permanecerem nos cursos de graduação por meio do recebimento de um valor mensal destinado a manutenção dos gastos com moradia, no valor de R$ 250 e de alimentação no valor mensal R$ 180.


 
O reitor lembrou que inicialmente estavam previstos serem ofertados 500 auxílios, mas após os estudos técnicos e a garantia do aumento do orçamento da Unemat com a aprovação da Emenda Constitucional, que vincula o orçamento da instituição a receita corrente líquida do Estado, foi possível ampliar para dois mil auxílios, sendo mil para alimentação e mil para moradia.


 
"Esse é um esforço e um compromisso que nós temos em garantir as condições para que nossos acadêmicos permaneçam nos cursos de graduação. Sabemos que existem outros fatores e vamos trabalhar em todas as frentes para que os nossos acadêmicos encontrem as melhores condições para vivenciar o período acadêmico na Unemat".


 
A perspectiva da Unemat é de divulgar ainda neste mês os editais contemplando os auxílios moradia e alimentação para que os mesmos sejam concedidos no segundo semestre. Além desses auxílios na política assistencial, a Unemat ainda disponibiliza outras bolsas e auxílios para os acadêmicos de modo que eles atuem no ensino, pesquisa e extensão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15790/visualizar/