Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 22 de Junho de 2009 às 13:02

    Imprimir


Nova Mutum atingiu no sábado - dia D de vacinação contra poliomielite - 64% da meta de 2.908 crianças, estabelecida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, 1.883 crianças receberam as duas gotinhas. Os pais que não levaram os filhos nas unidades de saúde têm até 3 de julho para procurar os postos de atendimento. A poliomielite está erradicada no Brasil há mais de 20 anos, mas mesmo assim, a vacinação continua sendo obrigatória. “O vírus viaja e, como em alguns países ele ainda está presente, o Brasil precisa manter sua estratégia de proteção, que é modelo para o mundo, de duas etapas de vacinação no ano”, observa a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Simone Menoli.

Até essa data, segundo Simone, Nova Mutum deverá atingir um índice de cobertura de pelo menos 95%. “Esse é o índice mínimo aceito pelo Ministério da Saúde, mas nós queremos ir além, a exemplo das edições anteriores quando nossa cobertura superou os 100%”, diz. Simone lembra, ainda, que os pais não devem deixar de levar a carteira de vacina da criança, porque é este documento que permite o correto acompanhamento do esquema de vacinas.

A campanha deste ano está focada no slogan “Não pode vacilar, tem que vacinar”. O 2º Dia D de Vacinação contra a pólio será realizado em agosto. “Mais uma vez contamos com a colaboração dos pais”, convoca Simone Menoli.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158372/visualizar/