Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 19 de Junho de 2009 às 12:53
Por: José Carlos Araújo

    Imprimir


Uma mulher de 27 anos, que reside em Sinop, no Norte de Mato Grosso, está com o virus Influenza A (H1N1). a gripe suína. O caso foi confirmado nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. A paciente teria passado pela Espanha, recentemente, e foi internada no Pronto Atendimento de Sinop no início deste mês, apresentando sintomas semelhantes ao da doença.

A paciente passa bem, não apresenta nenhum sintoma da gripe mais, cujo período de transmissão, quando chegou ao Brasil, já havia sido expirado. Foram feitas busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato com a paciente e, segundo a Vigilância Municipal de Sinop, os dados conclusivos do monitoramento não apontam para nenhuma pessoa com os sintomas.

A Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop colocam a Vigilância em Saúde à disposição para esclarecimentos das pessoas que tiveram contato com a vítima, porém assegura que não há transmissibilidade da doença. A população deve ficar tranqüila e segura de que todos os procedimentos foram e estão sendo feitos.

No Estado de Mato Grosso foram investigados 13 casos da doença. Desses, 09 foram descartados como sendo Influenza A (H1N1), e três confirmados. O Estado acompanha ainda 01 caso suspeito no município de Rondonópolis, aguardando exame laboratorial.

Nesta sexta-feira, o Estado passou a acompanhar mais um caso suspeito de Influenza A (H1N1) no município de Araputanga. Trata-se de uma mulher que procurou os serviços de saúde do município e disse que esteve em contato com uma pessoa que estava em monitoramento. Porém os sintomas da gripe desta senhora não apontam para a Influenza A (H1N1). Ela está sendo medicada e passa bem e os exames laboratoriais estão sendo feitos. Todos os procedimentos e manejo de casos serão adotados também neste caso.

Com Só Notícias, de Sinop





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158424/visualizar/