Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 15 de Junho de 2009 às 14:41

    Imprimir


A secretaria de Saúde de Mato Grosso acompanha mais um caso suspeito de Influenza A (H1N1). Trata-se de uma mulher de 30 anos de idade, moradora do município de Rondonópolis, que retornou da Europa no dia 07 de junho e que no dia 08 começou a sentir sintomas de gripe e buscou os serviços de saúde.

A paciente passa bem e se encontra em isolamento domiciliar, cujo esquema de medicação é concluído. Todas as medidas e procedimentos definidos pelo Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e Contatos de Influenza A (H1N1) e pelo Protocolo de Notificação e Investigação de Casos e Contatos do Ministério da Saúde foram adotados pela secretaria de Saúde de Rondonópolis e pela secretaria estadual. Busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com a paciente durante o período de transmissibilidade da doença (um dia antes e até sete dias após a data de início dos sintomas) são realizadas.

Oficialmente, Mato Grosso tem dois casos confirmados. É um casal que reside em Cuiabá. O Ministério da Saúde reforça a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) da necessidade de as autoridades sanitárias manterem o sigilo da identidade dos casos confirmados e suspeitos, evitando estigma social a essas pessoas.





Fonte: Só Notícias com Cida Capelassi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158636/visualizar/