Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 02 de Junho de 2009 às 11:37

    Imprimir


A valorização do professor é meta fundamental da atual administração de Diamantino, desde quando assumiu a Prefeitura, o prefeito pediu ao secretário de Educação - Nilvo Pedro Lanza que se dedicasse ao máximo em viabilizar aumento para os professores de acordo com o que era possível.

Conhecedor das necessidades dos educadores o secretário realizou algumas reuniões a fim de ouvir a equipe para juntos chegarem a um valor que não onerasse o município e não deixasse de valorizar os profissionais.

"Tenho colocado para o professor Nilvo e toda sua equipe, de que não vamos conseguir cobrar os resultados esperado dos professores, dos funcionários da educação, sem melhor remunerá-los", garantiu o prefeito Juviano Lincoln - PPS que nutre o desejo de quando possível igualar o piso municipal ao do Estado de R$ 1.050,00.

"Estamos trabalhando para também atingir esse patamar. Só não se a questão do valor não for possível devido nossa arrecadação", afirmou.

A princípio ficou definido o cumprimento da Lei 11 738 que estabelece o piso de R$ 950,00 para magistério, formação em nível médio, efetivos e interinos com 30 horas já neste mês de junho.

"Nossa vontade é dar valorização de fato do servidor da Educação, porque ai sim poderemos cobrar qualidade. Ainda precisamos melhorar nossa Educação, já é boa, mas precisa melhorar muito e essa melhora necessariamente passa pela valorização dos profissionais", afirmou o gestor do município.

Ciente de que o professor tem que estar sempre atualizado e bem qualificado, Lincoln ressaltou que só com salário não se faz uma melhor qualidade.

"Não tenho dúvida que a qualificação dos professores aliada com melhor remuneração é igual qualidade de ensino, esse é o resultado que nós precisamos", finalizou o prefeito.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159013/visualizar/