Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 17:32
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O Campus da Unemat em Pontes e Lacerda sedia no período de 04 a 07 de junho o I Seminário Internacional de Experimentação e Pesquisa em Estágio Supervisionado (SIEPES). O evento é aberto a participação de acadêmico, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação e professores universitários e é organizado pelo Departamento de Letras.

Os interessados em inscrever propostas de minicursos têm até o dia 22 deste mês para fazê-lo e os que desejarem inscrever trabalhos para apresentações orais devem fazê-lo até o dia 24. As pessoas que desejarem se inscrever no evento pela Internet devem fazê-lo também até o dia 24, pois após essa data as inscrições só poderão ser feitas na secretaria do evento, no Campus de Pontes e Lacerda.

O Seminário visa proporcionar um ambiente reflexivo para se pensar a ação pedagógica da linguagem, além de permitir a troca de experiências sobre o conhecimento atual das áreas do curso de licenciatura em Letras. Outro espaço que o SIEPES procura atingir é o processo de investigação científica das práticas escolares.

O seminário contará com mesas-redondas, conferências, palestras e minicursos. As conferências previstas são: “A importância do estágio e da pesquisa na formação do professor de língua materna”, ministrada pela professora drª Maria Gladys Barrios, da Universidad Del Tolima – Colômbia; “Metodologia do ensino de Língua Portuguesa: saberes e práticas na formação docente”, ministrada pelo prof. dr. Valdir Heitor Barzotto (FFLCH/ FE– USP); “O Ensino de Literatura Africana” com a profª drª Tânia Macedo (FFLCH – USP) e “A importância do professor como criador dos usos da tecnologia da informação” ministrado pelo prof. Luis Miguel Dias Caetano – Escola Superior de Educação de Torres Novas (Açores).

As mesas redondas previstas são: “A mobilização de saberes nas práticas de estágio”, “Princípios da investigação para a pesquisa e o estágio supervisionado em Letras”, “Formação Continuada de Professores”, “Linguagem e Ensino”, “Metodologias de ensino de Literatura”, “Literaturas de Língua Portuguesa”, “Linguagem e Tecnologias da Informação e Comunicação na formação do professor de língua – princípios de investigação”.

Inscrições: As inscrições para participantes (carga horária de 40 horas) que não apresentarão trabalhos no I SIEPES ocorrerão no período de 27 de abril a 24 de maio de 2009 pelo e-mail:isiepes2009@gmail.com. Após essa data, as inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Evento.

Inscrição de trabalhos (Comunicações orais e painéis): 13 a 24 de maio de 2009. O proponente deverá enviar a ficha com os dados exigidos, juntamente com o resumo do trabalho, de acordo com as normas estabelecidas, para o e-mail isiepes2009@gmail.com

Para mais informações acesse: http://www.vcfaz.net/siepes/index.html





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159630/visualizar/