Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 14:53
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Cerca de 200 acadêmicos da Unemat de Tangará da Serra participam da 'II Semana Acadêmica de Enfermagem'. Destes, se inscreveram também alunos da Unic e do Senac.

O evento teve abertura oficial na noite desta segunda-feira no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).

A programação, que se estende até o próximo dia 22, está dividida entre mini-cursos durante o dia e palestras no período noturno. Hoje, as palestras acontecem na Unemat. Já na quinta e sexta-feira serão realizadas no Centro Cultural.

A idéia é fazer com que a população tenha maior oportunidade de acesso. A informação é do professor e coordenador do evento, Alex Rodrigues Borges. De acordo com ele a 'II Semana Acadêmica de Enfermagem' tem como objetivo, contribuir para formação acadêmica, bem como, integrar a comunidade com o curso de enfermagem. Os temas abordados nos mini-cursos variam entre Farmacobotânica, Histofisiologia do Sistema Digestório, Estatística Aplicada à Saúde, Meio Ambiente e Saúde entre outros. Já nas palestras os temas abordados variam entre HIV- Incidência, métodos de diagnóstico laboratorial e portaria 59/2003, Toxicologia e efeitos na saúde humana, Células Tronco e Enfermagem do Trabalho.

Confira abaixo a programação completa da 'II Semana Acadêmica de Enfermagem 2009'.

MINI-CURSOS - Hoje o tema ministrado será Farmacobotânica com o professor Rogério Añez e a Importância da Higiene no Controle das Infecções com as professoras Luana Vieira e Cristiane Lopes de Araújo. No período da tarde o tema Estatística Aplicada à Saúde. Amanhã e sexta-feira os acadêmicos irão trabalhar com a Histofisiologia do Sistema Digestório com os professores Waldo Troy e Alex Rodrigues Borges, e Sala de Vacina com a professora Juliana Herreira da Silva no período da manhã. E a tarde com o tema Meio Ambiente e Saúde e Estatística Aplicada à Saúde.

PALESTRAS - Ainda hoje, o médico André Silva de Lima tratará sobre 'Transtornos Mentais'. Na quinta-feira o professor Waldo Troy falará sobre ´Células Tronco: Implicações na Saúde realizada no Centro Cultural. Já na sexta-feira também no Centro Cultural, acontece uma palestra com o tema 'Enfermagem do Trabalho', com a enfermeira Kamila Albertasse Sales da Clínica da Criança.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159651/visualizar/