Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 19 de Maio de 2009 às 20:06

    Imprimir


Em razão do grande número de casos de dengue no município, inclusive com uma morte pela hemorrágica, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Nortelândia, vem tomando várias medidas para diminuir os casos de infestação provocados pelo aedes aegipty, entre elas, um mutirão que envolveu toda a sociedade, alunos das escolas públicas e funcionários do executivo, que foram de casa em casa para conscientizar as pessoas e promover a limpeza de quintais. Homens do setor de obras e limpeza pública estão realizando a limpeza de terrenos baldios em todos os bairros da cidade.

Desde a semana passada, agentes de endemia estão aplicando o Ubv Leve, com bomba portátil em todas as ruas da cidade, e assim que terminarem o ciclo passam a fazer o bloqueio em todos os bairros. Com essas medidas, a administração acredita que diminuirá os casos de dengue na cidade, que têm causado preocupação não só as autoridades, mas também as famílias.

A Secretaria Municipal de Saúde, garante que têm feito todos os esforços para diminuir o número de infestação da doença, utilizando todas as ferramentas necessárias para atacar o problema. Porém, ainda continua encontrando resistências da população que mesmo diante do grande número de casos, inclusive com óbito, ainda continua achando que o problema é do poder público e não da sociedade em geral.

O chefe do poder executivo, já trabalha com a possibilidade de cancelar a realização do primeiro grande evento de forró que está programado para acontecer em junho, se não houver uma queda no numero de registros da doença, já que precisa de recursos para aquisição de medicamentos para atender a população nos postos de saúde.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159718/visualizar/