Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Maio de 2009 às 02:12
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Novos 91 professores da educação básica e cinco técnicos administrativos foram nomeados pelo governo estadual para a rede estadual de ensino. As nomeações serão publicadas na edição desta terça-feira (19.05) do “Diário Oficial do Estado”, que circula com a data do dia 18. Elas se referem a concursos de 2006 (caso dos técnicos) e de 2007, na situação dos professores. Os nomes são para Cuiabá, Várzea Grande e demais cidades de Mato Grosso em diferentes disciplinas.

A atitude do governador Blairo Maggi, de acordo com a secretária-adjunta de Gestão de Políticas de Pessoal da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), professora Vera Araújo, tem a finalidade de reduzir a relação de profissionais da modalidade contratada que atuam na rede estadual. “Nós concluímos o resultado desse concurso e nos preparamos para o novo concurso que vamos realizar este ano”, avalia Vera. “Estamos regularizando o quadro com essas nomeações para reduzir o número de contratados”, diz.

A rede estadual, afirma a secretária adjunta, tem atualmente 11.229 professores efetivos e 4.282 contratados, entre aqueles de jornada de 20 horas e 30 horas. Em 2008, o Estado atendeu cerca de 470 mil alunos matriculados e em 2009, 526 mil alunos, de acordo com dados da Seduc. O total inclui alunos do Ensino Fundamental (1ª série até a 9ª série), do Ensino Médio (ou segundo grau) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A estrutura de ensino do Estado de Mato Grosso conta com 702 unidades escolares.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, informa que as nomeações preenchem “o anseio da sociedade de a rede estadual ter mais professores efetivos do que contratados”. Segundo o secretário, a conduta do governo “demonstra, mais uma vez, o compromisso do governador Blairo Maggi com a área de educação”. “Quando foi realizado o concurso, a promessa era de que todos os classificados seriam nomeados para não faltar professor em sala de aula”, afirma De Vitto.

Os técnicos nomeados são para Tapurah (1), Cuiabá (3) e uma vaga para Várzea Grande.

No caso dos professores de educação básica, há nomeados para Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Porto Esperidião, Ribeirão Cascalheira, Vila Rica, Juína, Cláudia, Novo São Joaquim, Novo Horizonte do Norte, Matupá, Denise, Santo Afonso, Itiquira, Poxoréo, Curvelândia, Araputanga, Jangada, Marcelândia, União do Sul, Serra Nova Dourada, Castanheira, Novo Mundo, Colíder, Carlinda, Paranaíta, Paranatinga, Vila Bela da Santíssima Trindade, Itaúba, Rondolândia, Nova Maringá, Novo Santo Antônio, Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Ipiranga do Norte, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara, Alto Garças, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Nobres e Barão de Melgaço.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159765/visualizar/