Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Maio de 2009 às 17:38
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Francisco Souto, garante que a instituição ainda não escolheu a forma como o novo vestibular unificado será aplicado. Segundo ele, a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode ser feita de várias maneiras. "O Enem pode ser utilizado como única prova no vestibular, como peso no processo seletivo, como a primeira parte do vestibular ou ainda utilizado para o ingresso de alunos nas sobras das vagas do vestibular utilizado atualmente", explica o vice-reitor.

Na semana passada, estudantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT fizeram um termo de declaração no Ministério Público Federal em que denunciam a possível ilegalidade cometida pela atual reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, de unificar o vestibular. Eles são contrários à decisão da instituição de adotar o novo Enem, proposto pelo Ministério da Educação (MEC), como forma de ingresso nos cursos de graduação.

O vice-reitor alerta que para que seja escolhida uma das formas de utilização do Enem, é necessário que haja uma reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa. Ele garante poré, que o encontro só acontecerá após os estudantes se "acalmarem". "Enfrentamos uma reação até agressiva por parte dos alunos e existe a necessidade técnica de se fazer essa reunião, mas isso só acontecerá quando os ânimos se acalmarem". Ainda segundo Francisco Souto, existe a possibilidade também de que o Conselho escolha diversas formas de aplicação do Enem, de modo que cada curso de graduação tenha sua própria utilização.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159787/visualizar/