Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Maio de 2009 às 01:26
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


Será ofertado, a partir de agosto deste ano, curso de especialização em Linguística, com turmas nos campi da Unemat em Cáceres e Pontes e Lacerda, e está em discussão a ampliação para outras unidades da universidade que tenham curso de Letras. A oferta do programa é uma das ações planejadas pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Linguagem (Cepel), cujo objetivo é o fortalecimento da pós-graduação nessa área do conhecimento.

Em cada turma serão disponibilizadas 30 vagas e o número poderá aumentar, de acordo com a demanda. A intenção é qualificar professores da rede pública e alunos egressos da Universidade do Estado de Mato Grosso. O valor das mensalidades ainda está em discussão. O edital será divulgado posteriormente.

Além de ampliar a ambiência de pesquisa e promover o acesso ao conhecimento sobre linguagem produzido no âmbito do Cepel, centro que congrega profissionais de diferentes campi da Unemat, o curso de especialização em Linguística visa preparar docentes para a pós-graduação stricto sensu.

“O projeto de mestrado acadêmico em Linguística da Unemat está em análise pela Capes e o parecer sai em 1º de agosto”, afirmou a diretora do Instituto de Linguagem, Ana Di Renzo. Ela explica que a especialização contribuirá na preparação dos pesquisadores interessados em ingressar no mestrado.

O programa tem como coordenadoras as professoras Neuza Zattar (Unemat-Cáceres) e Eliana de Almeida (Unemat-Pontes e Lacerda).

AGENDA DE TRABALHO - As diretrizes foram definidas em reunião, realizada na sede do Cepel, localizada na Cidade Universitária da Unemat em Cáceres, na última semana, a professora doutoranda Ana Luiza Artiaga da Motta (Unemat-Cáceres) foi empossada como nova coordenadora do Centro de Pesquisa.

Na próxima semana (22 e 23) haverá reunião de trabalho com o professor Eduardo Guimarães, coordenador do Programa de Dinter pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e doutores em Linguística da Unemat, potenciais docentes do Programa.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159928/visualizar/