Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Maio de 2009 às 00:19

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou ofício quinta-feira (14), na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), manifestando apoio à adesão da instituição ao projeto do Vestibular Unificado. De acordo com a secretária geral do Sindicato, Marli Keller, a nova proposta possibilita a ampliação do acesso dos filhos da classe trabalhadora à universidade pública.

Até quarta (13), 30 universidades federais e 38 institutos federais de Educação já decidiram adotar o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em suas diferentes possibilidades, como forma de ingresso em seus cursos. As informações são da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A aprovação da proposta se deu no âmbito dos conselhos de ensino, pesquisa e extensão ou dos conselhos universitários, conforme a organização estatutária de cada uma. Os 38 institutos federais de educação do País adotarão o Enem, conforme decisão do Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Conif), tomada em reunião ordinária na semana passada, em Palmas (TO).

Ainda no ofício, o Sintep/MT se coloca à disposição para discussão da proposta do Vestibular Unificado.





Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159930/visualizar/