Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 14 de Maio de 2009 às 10:33

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde investiga mais uma possível morte por dengue hemorrágica em Cuiabá. A avó da menina Cendy Mota, dona Geralda Divina Souza, informa que a família levou a garota de 15 anos ao Hospital na última segunda-feira, mas que ela morreu no dia seguinte, por volta das 17 horas. "Foram feitos dois exames. O hemograma que não acusou nada, e a prova do laço que confrmou o diagnóstico", diz dona Geralda.

A Secretaria de Saúde diz que ainda precisa da confirmação laboratorial para contabilizar mais essa morte, mas assim que sair o exame, serão cinco mortes confirmadas só este ano. "Apesar de termos registrado uma queda gradativa nas ocorrências nos últimos dias, esse caso mostra que devemos continuar alertas para a doença", informa Wagner Simplício, dirtetor da Vigilância Sanitária de Cuiabá. De fato a situação este ano é preocupante, ao todo são 73 confirmações de dengue hemorrágica e 49 da chamada dengue com complicação, ambos estágios considerados graves da doença.

O caso da menina Cendy também abriu um impasse entre a Vigilância Sanitária e o Hospital Julio Muller. Segundo Walter Simplício, houve um problema na hora de notificar a doença. "Todo hospital deve nos informar imediatamente sobre qualquer caso da doença para que o órgão possa tomar as medidas necessárias. Neste caso houve um tempo muito grande até sermos notificados, o que prejudicou a assistência".

O corpo da menina Cendy é velado no momento e será enterrado em Várzea Grande.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159991/visualizar/