Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Abril de 2009 às 08:02

    Imprimir


A escola Estadual Arthur Borges em parceria com a rede globo, recebeu o programa amigos da escola no dia 08, com o tema “Educação e direito do homem”. Durante todo o dia os alunos do 1º e 2º grau junto com os alunos da APAE, receberam cerca de 250 kits de limpeza bucal e orientação de dentistas sobre a importância da higiene bucal, além de diversos programas culturais, música e diversão. Agentes da vigilância ambiental e técnicas de enfermagem também marcaram presença dando orientação sobre a prevenção e combate a dengue.

O secretário de saúde João Balduino, que também compareceu, disse que o programa amigos da escola é de suma importância para a conscientização dos alunos quanto a prevenção de doenças. “É importante começar o trabalho de prevenção e orientação nas escolas, sobretudo, para os alunos as levarem para casa e orientar os pais também”, disse.

Professora Áurea Jorge Seba, diretora da escola, se sente honrada com o programa e espera mais a participação de todos. “Gosto desse dia porque proporciona aprendizado e diversão para os alunos, agradeço aos que estão aqui presentes, e lamento os que não compareceram”, disse.

Edilaine Alves de Oliveira, Vigilante ambiental, disse que a maior dificuldade está em convencer a população sobre a prevenção. “As pessoas não levam muito a sério o nosso trabalho, e é preciso muita divulgação para a população entender que se não prevenir a dengue com limpezas dos quintais e caixas d’água as consequências serão desastrosas”, disse.

Catia Zanatta, também vigilante ambiental enfatizou que é preciso sensibilizar a população. “Nós trabalhamos na prevenção das doenças tanto da dengue como da Leishimaniose, e é isso que queremos passar para a população. Se os moradores não recebem os agentes de saúde nas casas, fica difícil combater no estágio avançado”, disse.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160767/visualizar/