Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Abril de 2009 às 16:41

    Imprimir


Os trabalhadores da Educação de todo o país vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (24), pela implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 950. A paralisação de 24 horas exige dos governantes o cumprimento da Lei 11.731/08, que instituiu o piso.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, destacou a importância da mobilização nos municípios. “Sugerimos atos públicos cobrando a aplicação do Piso Salarial”, afirmou.

A Lei foi sancionada pelo presidente Lula em julho do ano passado e já deveria estar em vigor. Muitos Estados e municípios, porém, alegam que o valor estipulado é alto e há, inclusive, ação contra o piso no Supremo Tribunal Federal (STF). “Um salário justo é apenas o início do caminho para valorização profissional”, disse Gilmar Soares.

Rede Estadual

Além da mobilização desta sexta-feira, os profissionais da Educação de Mato Grosso irão paralisar as atividades no próximo dia 15 de maio, às 14h, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Entre outras exigências, está a aplicação dos 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) na Educação, garantidos pela Constituição Federal. “Possivelmente faremos uma caminhada pela incorporação deste imposto na receita educacional”, revelou o presidente do Sintep/MT.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161023/visualizar/