Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 21 de Abril de 2009 às 01:05

    Imprimir


O Ministério da Saúde inicia no próximo sábado (25) a Campanha de Vacinação contra a Gripe para as pessoas com mais de 60 anos. O lançamento da campanha deve acontecer na quarta-feira (22) pelo ministro José Gomes Temporão.

Segundo o ministério, a campanha vai acontecer até o dia oito de maio. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, é que a campanha consiga abranger 80% da população nesta faixa etária.

A vacinação é voltada para os idosos, pois as complicações em decorrência da gripe acontecem com mais frequências em pessoas com mais de 60 anos, informa a secretaria da saúde. 'Doenças como pneumonia podem ser evitadas com medidas simples de prevenção que garantem maior qualidade de vida', afirma a gerente de Imunização da Coordenação de Vigilância em Saúde, de São Paulo, Maria Lígia Bacciotti Ramos.

O órgão alerta que a vacinação preventiva reduz em até 45% o número de hospitalização por pneumonia e em até 75% a mortalidade da população com mais de 60 anos, em decorrência da gripe.

Foram investidos mais de R$ 162 milhões na compra das vacinas que serão aplicadas nos pacientes que procurarem as cerca de 65 mil postos em todo o país. O ministério alerta que a relação de postos de saúde deve ser verificado com a secretaria de saúde de cada cidade.

São Paulo

A Secretaria da Saúde do município de São Paulo informou que mais de 640 postos participarão da campanha em toda a cidade, incluindo todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No ano passado, cerca de 840 mil pessoas receberam a imunização.

Os postos de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. No caso de idosos com problemas que os impossibilite de ir até os locais de aplicação da dose, poderão ser dadas vacinas em casa, portanto, que seja feito um cadastro nas UBSs, informa a prefeitura.

A relação dos postos de vacinação pode ser consultada pelo site ou pelo telefone 156.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161122/visualizar/