Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Abril de 2009 às 19:14

    Imprimir


O Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso terá, na próxima quarta-feira, uma reunião extraordinária, cuja pauta única será a questão do vestibular unificado proposto pelo MEC. A reunião será realizada na sala dos órgãos colegiados, no prédio da reitoria, com início marcado para as 13h30. No dia seguinte, 23, o mesmo assunto será discutido pelos coordenadores de cursos. Esse encontro da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder com os coordenadores acontecerá no mesmo local, isto é, na sala dos órgãos colegiados, a partir das 16h.

A proposta do MEC já foi levada aos diretores de institutos e faculdades do campus da capital e dos campi do interior e, então, após os debates dos dias 22 e 23, a reitora terá uma posição da UFMT para levar à reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que acontecerá em Brasília, nos dias 27 e 28 deste mês.

Pessoalmente, Maria Lúcia Neder é favorável ao projeto do Ministério, considerando que, na sua opinião, ele contempla duas dimensões importantes: a política e a pedagógica. A dimensão política, segundo a reitora, refere-se à oportunidade que representará para os alunos, em especial os de baixa renda, se candidatarem a várias universidades. Acrescenta que o próprio ministro Fernando Haddad, em seu último encontro com os reitores, afirmou que o Governo Federal pretende duplicar os recursos destinados à assistência estudantil de modo a possibilitar a mobilidade dos alunos. Em termos pedagógicos, Maria Lúcia Neder acredita que as mudanças terão um reflexo direto no currículo do ensino médio e das licenciaturas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161250/visualizar/