Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Abril de 2009 às 07:01

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta quinta-feira os resultados do Programa de Análise de Resíduos Agrotóxicos em Alimentos. Foram analisados 1.773 amostras de 17 alimentos. O pimentão se destacou com o pior resultado, com 65% das amostras com índices insatisfatórios, apresentando resíduos de agrotóxicos acima do permitido, ou venenos proibidos para o tipo de cultura.

Morango, uva e cenoura também apresentaram resultados insatisfatórios, acima de 30% das amostras. Já o arroz e o feijão tiveram bons resultados, com 4,41% e 2,92% das amostras insatisfatórias, respectivamente.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que ele próprio já cortou o consumo de alguns dos alimentos com maiores índices de contaminação. E alertou que a população deve dar preferência aos produtos da época, que necessitam de menos pesticidas na hora de serem produzidos. "Eu mesmo já cortei esses alimentos. Agora, vai do critério de cada um. E a dica e esta: use produtos da época", declarou.

Com informações da InvestNews





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161311/visualizar/